Pular para o conteúdo principal

1º SALÃO DE ARTES VISUAIS DE NAVEGANTES ABRE AS FESTIVIDADES DO MÊS DE ANIVERSÁRIO

Aconteceu na noite de quinta-feira (03) a abertura do 1º Salão de Artes Visuais de Navegantes. A ocasião contou com a presença do Prefeito em Exercício, Donizete José da Silva, da Superintendente da Fundação Cultural, Graziela Corrêa, demais secretários municipais, artistas e comunidade. No total, mais de 180 pessoas estiveram presentes para visitar as obras.
A exposição estará aberta para visitação do público até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, no Centro Integrado de Cultura - CIC. A entrada é gratuita. O Salão de Artes conta com a exposição de 17 obras em formato 3D, criadas por artistas de várias partes do país.
Medalha do Mérito
Na ocasião, foi realizada também a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Prefeito Athanásio Joaquim Rodrigues. A Medalha do Mérito foi instituída em 2009 com o objetivo de reconhecer as pessoas que, de alguma maneira, trabalharam para elevar o nome do município.
A empresa Portonave S/A foi a escolhida pelo Conselho Municipal de Cultura para ser a homenageada do ano de 2017.  O superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, recebeu em mãos a premiação.  
A escolha foi motivada pelo papel da empresa no desenvolvimento da economia da cidade, com foco na sustentabilidade, mostrando que é possível crescer economicamente e, ao mesmo tempo, manter uma conduta ativa de responsabilidade social com a comunidade onde está inserida, apoiando ações culturais, ambientais e sociais, e assim contribuindo para o avanço do município.
Aplicativo da Fundação Cultural

Já está funcionando o aplicativo on-line da Fundação Cultural de Navegantes para celular que foi lançado durante a abertura do Salão. Por meio dele, o cidadão pode acessar de qualquer lugar a agenda e horários dos cursos, vídeos institucionais, exposições digitais, calendário de eventos, sites úteis e muito mais. Quem tiver interesse, basta acessar  o link para baixar o aplicativo http://app.vc/fundacao_cultural_de_navegantes. É rápido e fácil, basta um clique. Lembrando que o aplicativo não ocupa a memória do celular.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP
Secretária de Comunicação: Maria Flor
As fotos do evento já estão disponíveis no Facebook da Fundação Cultural 
Facebook.com/culturanavegantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundação Cultural lança edital para contratação de pareceristas

A Fundação Cultural de Navegantes informa que estão abertas as inscrições, através de edital de chamamento público, para a contratação de pessoas físicas ou microempreendedores Individuais – MEI para exercerem as atividades de análise e avaliação, com emissão dos respectivos pareceres técnicos de todos os projetos culturais apresentados por meio dos editais do SMFC - Sistema Municipal de Financiamento da Cultura de Navegantes. As inscrições vão até o dia 18 de janeiro de 2024 e os interessados podem acessar o edital nº 22/2023 – FCN, diretamente no site oficial da Prefeitura de Navegantes, através do link:  https://www.navegantes.sc.gov.br/licitacao/2665/chamamento-publico-22-2023-fcn  ou no blog da Fundação Cultural de Navegantes:  www.navegantescultural.blogspot.com.br . Vale destacar que os pareceristas selecionados passarão a integrar a CTE - Comissão Técnica Externa para análise de projetos culturais de Navegantes, dos editais Vilma Mafra de Apoio à Cultura e Edital de Obras Cultu

Fundação Cultural de Navegantes publica portaria de habilitação dos projetos inscritos no Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura.

A portaria está publicada no blog da Fundação e será publicada no Diário Oficial dos Municípios de SC. Os projetos habilitados passam agora para análise técnica que será feita pelos membros da Comissão Técnica Externa, que não residem em Navegantes. A Comissão Técnica Externa será composta pelos seguintes profissionais: ·          Éder Sumariva Rodrigues: Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro CEART/UDESC. Mestre em Teatro pela mesma instituição de ensino. Formado em Artes Cênicas pela mesma universidade na qual foi bolsista dos projetos de pesquisas: "A encenação no Brasil entre o período de 1964-1975: o Tropicalismo no teatro" sob orientação do professor Edélcio Mostaço e "O teatro de grupo e a construção dos modelos de trabalho de ator" sob orientação do professor André Carreira. Tem experiência em Produção Teatral e tem como foco de estudos a História do Teatro Brasileiro e História do Teatro. Foi técnico de cultura da unidade do SESC Co

Credenciamento de pareceristas para análise de projetos culturais