Pular para o conteúdo principal

Patrimônio Cultural

Patrimônio Imaterial

Em 2017 a Fundação Cultural de Navegantes desenvolveu um projeto para inventariação dos bens de natureza imaterial de Navegantes. Abaixo você pode conferir o resultado deste trabalho.


ARTESANATO

FEIRARTE
Regimento Interno

Comentários

  1. Sono così felice oggi perché ho appena ricevuto il mio prestito per pagare le mie bollette se hai bisogno di un prestito anche tu puoi inviarli via e-mail tramite princeloiusloanhelp@gmail. com o WhatsApp a questo numero +1(774)272-6345

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Navegantes abre período de consulta pública para elaboração do novo Plano Municipal de Cultura

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural, promove entre os dias 11 e 31 de março, uma consulta pública (Etapa 1) para receber sugestões que possam contribuir na elaboração do Plano Municipal da Cultura, que vão nortear as ações municipais do setor pelos próximos 10 anos (decênio de 2024-2034). O formulário online, contendo o diagnóstico situacional para análise dos dados e um campo para envio sugestões está disponível através do link:   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVwYRlX9rXRkK0Bacp96j3_opyMKZr2_WaNxor-EMO_P9l-g/viewform?usp=sf_link . Os interessados em colaborar com sugestões devem preencher o formulário, informando o nome completo, e-mail, telefone para contato e qual segmento artístico-cultural em que atua e se representa algum grupo ou coletivo. Após o período de Consulta Pública, que vai até o dia 31 de março, será realizado o Fórum Municipal de Cultura (Etapa 2), agendado para o dia 10 de abril, a partir das 18h, no Centro Integrado de Cultura – CIC

Conheça o Espaço de Memória "Luz do Trilho"

     Imagem: Centro de Documentação e Memória Histórica de Itajaí. Você sabe o porquê o Espaço de Memória "Luz do Trilho"  leva esse nome? Conta a lenda navegantina "Luz do Trilho" que luzes apareciam no trajeto da pedreira onde eram retiradas as rochas a serem levadas até a Foz do Rio Itajaí-Açu para a construção dos molhes. Para os moradores, as luzes pareciam uma língua de fogo, boi tatá ...mas isso já é assunto para outra pauta... Visite o site http://plataformacultural.raizesdobrasil.net/navegantes/ e conheça um pouco mais sobre a lenda Luz do Trilho. 

Dia do Saci

Hoje pode até ser o  Dia das Bruxas  ou  Halloween  em muitas partes do mundo, mas aqui no Brasil a data é para homenagear uma das criaturas do nosso folclore: o Saci. Conta a lenda do Saci-Pererê que ele vive escondido pelas florestas, para assustar os destruidores da natureza. Seu maior ofício é assombrar esses homens, para que nunca mais voltem ao lugar e parem de degradar o meio ambiente. Para que não seja pego, se esconde dentro dos redemoinhos, fugindo dos homens maus.