Pular para o conteúdo principal

Exposições

Exposições 2022

Exposição DOBRANDO CORES

Quando: De 21  de outubro a 21 de novembro/22 
Horário: das 07 às 21h45min (segunda a sexta-feira)
Onde: CIC Navegantes - Galeria de Arte Elson dos Santos
Endereço: Rua Maria Eleonor da Cunha, n° 432, Centro
Realização: Fundação Cultural / Rosiane Serafim 
Classificação: Livre

A Galeria de Artes Élson Renato dos Santos, localizada no CIC - Centro Integrado de Cultura de Navegantes, junto a Fundação Cultural, recebe no próximo dia 21 de outubro a exposição “Dobrando Cores”, idealizada pela artista plástica Rosiane Serafim.

Conforme a artista, a exposição “Dobrando Cores” foi inspirada nas dobras do origami e propõe uma nova maneira de representação. “As formas geométricas e seus elementos construtivos são relacionados com o concretismo, expressando a mais profunda clareza, através dos elementos fundamentais da pintura: cor, linha e forma da superfície”, enfatiza.

Rosiane destaca, ainda, que a proposta tem a finalidade de buscar uma realidade calculável encontrada por meio da matemática e da geometria, possibilitando liberdade de interpretação e estímulo para a imaginação subjetiva.

A exposição “Dobrando Cores” segue até o dia 21 de novembro, com entrada gratuita e horário de visitação das 07 às 21h45min. A Galeria Élson Renato dos Santos fica no piso superior do CIC de Navegantes, localizado na Rua Maria Leonor da Cunha, n° 432, no Centro, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.


Exposição MACRO NAVEGANTES

Quando? De 13 setembro a 05 de outubro/22 
Horário: das 13 às 19 horas (segunda a sexta-feira)
Onde? Galeria de Arte Elson dos Santos (CIC) - Centro / Navegantes/SC
Realização: Fundação Cultural / Arthur Manson 
Classificação: Livre
A Galeria de Artes Élson Renato dos Santos, localizada no CIC - Centro Integrado de Cultura de Navegantes, junto a Fundação Cultural, recebe entre os dias 13 de setembro e 05 de outubro a exposição “Macro Navegantes”.
Assinada pelo fotógrafo Arthur Manson, a exposição traz um olhar único de fragmentos da cidade de Navegantes, que passam despercebidos, no dia a dia, da população. O artista utilizou a técnica macrofotografia, que consiste no registro de pequenos detalhes muitas vezes não perceptíveis a olho nu.
A macrofotografia, ou apenas “macro”, tem o poder de revelar mundos cheios de detalhes e mistérios. Com o “olhar macro”, somos capazes de ver elementos que muitas vezes não são percebidos no dia a dia. Certos objetos parecem tão comuns, mas quando são vistos da perspectiva macro se revelam encantadores.
A exposição contará com 8 fotografias macro de locais turísticos e objetos conhecidos por todos que frequentam ou moram em Navegantes como: areia da praia, pedra do molhe entre outros.

*Entrada Gratuita
Informações (47) 3185-2013

Comentários

  1. Sono così felice oggi perché ho appena ricevuto il mio prestito per pagare le mie bollette se hai bisogno di un prestito anche tu puoi inviarli via e-mail tramite princeloiusloanhelp@gmail. com o WhatsApp a questo numero +1(774)272-6345

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Confira a Agenda Cultural entre os dias 1° e 10 de março

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural, informa o Calendário de Eventos entre os dias 1° e 10 de março.   Exposição Os Sólidos de Platão Data: de segunda a sexta Horário: das 08h às 21h45 Local: Galeria de Arte Elson Renato dos Santos – Centro Integrado de Cultura - Centro Realização: Fundação Cultural de Navegantes   Navegantes, um olhar sobre a transformação Data: de segunda a sexta Horário: das 13h às 19h Local: Galeria de Arte Joaquim Rodrigues - Hall do Paço Municipal - Centro Realização: Fundação Cultural de Navegantes   Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros Data: 01, 02 e 03/03 Horário: das 17h às 21h Local: Praça da Praia Central - Av. Pref. Cirino Adolfo Cabral - Centro Realização: Fundação Cultural de Navegantes   Feira Agropescarte Data: 02/03 Horário: das 7h às 16h Local: Praça dos Emancipadores – Centro Realização: Secretaria de Agricultura e Pesca   Intervenção artística com Maike Ricardo França Data: 02/03 Horário: 11h Local: Praça dos Emancipador

Credenciamento de pareceristas para análise de projetos culturais

Navegantes abre período de consulta pública para elaboração do novo Plano Municipal de Cultura

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural, promove entre os dias 11 e 31 de março, uma consulta pública (Etapa 1) para receber sugestões que possam contribuir na elaboração do Plano Municipal da Cultura, que vão nortear as ações municipais do setor pelos próximos 10 anos (decênio de 2024-2034). O formulário online, contendo o diagnóstico situacional para análise dos dados e um campo para envio sugestões está disponível através do link:   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVwYRlX9rXRkK0Bacp96j3_opyMKZr2_WaNxor-EMO_P9l-g/viewform?usp=sf_link . Os interessados em colaborar com sugestões devem preencher o formulário, informando o nome completo, e-mail, telefone para contato e qual segmento artístico-cultural em que atua e se representa algum grupo ou coletivo. Após o período de Consulta Pública, que vai até o dia 31 de março, será realizado o Fórum Municipal de Cultura (Etapa 2), agendado para o dia 10 de abril, a partir das 18h, no Centro Integrado de Cultura – CIC