Pular para o conteúdo principal

Enterro da Tristeza abre oficialmente o Carnaval de Navegantes

Na sexta-feira (24), a partir das 16h30, acontece o “Enterro da Tristeza”, com concentração na Praça em frente ao Ferry-boat, seguindo pela Av. João Sacavém em direção à praia. Além da já tradicional encenação do “enterro da tristeza”, que dá início à folia de Carnaval, o evento, realizado pela Fundação Cultural, irá contar com a participação da Banda do Jacarezinho.
A Banda do Jacarezinho faz parte do Projeto Revivendo Antigos Carnavais, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e visa resgatar e fortalecer a cultura carnavalesca realizada em épocas passadas, oferecendo à comunidade em geral um repertório musical com muitas marchinhas, maxixe, frevo, marcha rancho, samba, samba enredo e clássicos que marcaram outras épocas.
A Banda do Jacarezinho, formada por músicos locais da região, ganhou esse nome em homenagem ao grande incentivador da cultura carnavalesca do nosso Município, o saudoso Elson Renato dos Santos (Jacaré).
Além do Enterro da Tristeza, que é uma das contrapartidas sociais, a Banda do Jacarezinho irá realizar mais quatro apresentações.  No dia 25, às 21h, no Trio Elétrico na Praça Central da Praia (contrapartida) e às 23h no Pupuca Folia no Clube Navemar, no dia 26 no Bloco do Pau Doce (Blocos de Animação) e no dia 28, às 16h, no Trio Elétrico na Praça Central da Praia (contrapartida).
O Projeto tem como proponente Leider Ricardo de Souza e conta com o apoio do Estaleiro Maccarini, produção e realização da Escola da Música É o Som e Banda do Jacarezinho.

  • Mais informações na Fundação Cultural (47) 3185-2013 e com Maykow ou Senndy, 3342-1207.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhador da Menção honrosa do 1º Salão de Artes Visuais de Navegantes

  O ganhador da Menção honrosa do 1º Salão de Artes Visuais de Navegantes é o artista Gerson Bartel com a obra Pescador de Ilusão. Para acessar o relatório detalhado da votação basta acessar o link   https://goo.gl/Na2Twb

SALA DE CURSOS DO CIC RECEBE MELHORIAS

Atendendo reivindicação dos pais e professores, a Fundação Cultural de Navegantes iniciou a troca de todo o assoalho da sala de cursos, onde atualmente acontecem as aulas de teatro e capoeira no CIC – Centro Integrado de Cultura. De acordo com o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna, a obra tem por objetivo garantir mais segurança e mobilidade para os alunos que frequentam os cursos da Escola de Arte Dona Bentica, já que o antigo piso estava com imperfeições e com a madeira cedendo em alguns pontos, devido ao constante uso e aos impactos provocados pelos exercícios e saltos.   “O antigo piso necessitava de constante manutenção e já não suportava mais a intensidade das aulas. Com um assoalho mais resistente e a obra concluída, vamos poder atender não somente os cursos de teatro e capoeira, mas também alguns cursos de danças, que devem iniciar a partir do segundo semestre”, informa o superintendente. Autor:  Fernando Cardoso de Souza SC 0980/JP

Exposição O Brilho da Vida por Eduardo Werner de Navegantes

  Em celebração ao Outubro Rosa o Espaço Câncer com  Alegria, promoverá seu terceiro Café Beneficente. O evento vai acontecer no Clube do Médico, na Praia Brava, no dia 2 de Outubro, a partir das 14h30. Para este ano, são esperadas 350 pessoas.   Na programação estão previstos desfiles, atrações e uma exposição incrível, com fotos de pacientes oncológicas, clicadas pelo fotógrafo Eduardo Werner. A exposição foi intitulada:  O Brilho da Vida. Segundo o fotógrafo sua inspiração foi na fotografia moderna, com suas cores, brilhos, contraste e formas. “Cada dia é uma oportunidade de ser criativo, a tela é a minha mente, os pincéis e as cores são pensamentos e sentimentos que colocamos em prática para transformar a tristeza e a dor em alegria e vida. Ver a esperança no rosto dessas guerreiras com muito brilho e cor me deixa confiante e realizado, poder mostrar a minha arte de uma forma mais inovadora e contribuir com o espaço Câncer com Alegria é muito gratificante. Fizem