Pular para o conteúdo principal

Projeto traz teatro e oficinas gastronômicas a Navegantes

Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa inicia em Navegantes na quarta-feira, dia 29 de junho e segue até 2 de julho no Ginásio de Esportes Domingos Angelino Régis
O Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa chega a terceira edição levando cultura e diversão a milhares de crianças. O projeto iniciou no último dia 16 de junho em Itajaí e chega em Navegantes na quinta-feira, dia 29 de junho. O projeto que promove apresentações teatrais e oficinas gastronômicas gratuitas e abertas à comunidade. Nos anos anteriores a iniciativa garantiu a realização de 75 apresentações teatrais que reuniram 24.773 pessoas. (serviço abaixo)
“Para a Gomes da Costa é um orgulho proporcionar acesso à cultura para as comunidades de Itajaí e Navegantes. Em Itajaí ainda temos a feliz coincidência de estarmos no mês de aniversário da cidade. Além dos espetáculos teatrais para as crianças, este ano teremos também a presença de uma chef local que atuará nos workshops gastronômicos, reforçando a importância da alimentação saudável com o desenvolvimento de pratos práticos e que podem ser desenvolvidos no dia a dia”, diz a diretora de recursos humanos da Gomes da Costa, Rochelli Kaminski.  
A programação desse ano terá a participação das companhias Circo Fool e Casa do Bispo Atelier, com apresentações teatrais voltadas principalmente ao público infanto-juvenil durante o dia. A Casa do Bispo Atelier apresenta uma nova e divertida história João e Maria. Uma forma diferente de encenar a peça clássica dos dois irmãos que se perdem na floresta e encontram a casa das guloseimas da bruxa. Já o Circo Fool traz o espetáculo Palhaçadas na Cozinha, e conta a história de dois palhaços famintos que decidem preparar uma deliciosa receita para impressionar a platéia. As apresentações do Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa ocorrem no Palcomóvel, um caminhão com a carroceria especialmente adaptada para ser transformada em palco.
“O teatro é uma atividade lúdica, que diverte e ao mesmo tempo desperta ou reforça em muitos o gosto pela cultura e pela arte. Nossa intenção é atrair cada vez mais gente para a plateia e transformar o palco em um espaço de convívio e diversão”, diz o produtor cultural Jefferson Bevilacqua, responsável pelo projeto.
À noite ocorrem workshops com a chef Évilin Santos, graduada como chef de cozinha internacional e Pátissier pela Universidade do Vale de Itajaí – Univali e autora de livros de culinária. Ela também coordena oficinas de gastronomia para crianças aos sábados, quando o espaço do projeto ganha uma atração extra: um parquinho que garante ainda mais diversão para a criançada.
O projeto Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à cultura.
Serviço
Navegantes, SC (29 de junho a 02 de julho)
Ginásio de Esportes Domingos Angelino Régis

Programação:
Durante a semana:
8h30 - Casa do Bispo Atelier – Espetáculo João e Maria
10h – Circo Fool – Espetáculo Palhaçadas na Cozinha
14h - Casa do Bispo Atelier – Espetáculo João e Maria
15h30 - Circo Fool – Espetáculo Palhaçadas na Cozinha
19h30 – Workshop de gastronomia com a chef Évilin Santos

Sábado (2/7)
10h30 - Workshop de gastronomia com a chef Évilin Santos
14h - Workshop de gastronomia com a chef Évilin Santos

15h30 - Workshop de gastronomia com a chef Évilin Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundação Cultural lança edital para contratação de pareceristas

A Fundação Cultural de Navegantes informa que estão abertas as inscrições, através de edital de chamamento público, para a contratação de pessoas físicas ou microempreendedores Individuais – MEI para exercerem as atividades de análise e avaliação, com emissão dos respectivos pareceres técnicos de todos os projetos culturais apresentados por meio dos editais do SMFC - Sistema Municipal de Financiamento da Cultura de Navegantes. As inscrições vão até o dia 18 de janeiro de 2024 e os interessados podem acessar o edital nº 22/2023 – FCN, diretamente no site oficial da Prefeitura de Navegantes, através do link:  https://www.navegantes.sc.gov.br/licitacao/2665/chamamento-publico-22-2023-fcn  ou no blog da Fundação Cultural de Navegantes:  www.navegantescultural.blogspot.com.br . Vale destacar que os pareceristas selecionados passarão a integrar a CTE - Comissão Técnica Externa para análise de projetos culturais de Navegantes, dos editais Vilma Mafra de Apoio à Cultura e Edital de Obras Cultu

Fundação Cultural alerta: monumentos e obras de arte não são playground

A cidade de Navegantes vem investindo na revitalização e na criação de novos espaços de convivência, como praças e espaços de contemplação. Estes locais estão recebendo mobiliário urbano, iluminação, lixeiras, parques infantis, monumentos e obras de arte para deixar o ambiente ainda mais belo e agradável para os moradores e visitantes. Infelizmente, algumas pessoas não se dão conta de que monumentos e obras de arte, como as corujas gigantes instaladas na Praça Central da Praia e o monumento “O Pescador”, instalado no espaço de contemplação do Pontal, no bairro São Pedro, não são brinquedos e não estão ali para as crianças subir, se pendurar ou brincar de escorregador. “Monumento não é brinquedo! Obras de arte são para contemplação!”, alerta o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna. Segundo ele, estes locais recebem diariamente muitas famílias em busca de lazer, diversão e descanso. “Existem muitas opções e atrativos para todas as idades. Infelizmente, n

Credenciamento de pareceristas para análise de projetos culturais