Pular para o conteúdo principal

2º Sábado Cultural acontece no próximo sábado.

Acontece neste dia 11 de julho, das 09h às 13h, na praça em frente ao ferry-boat, o 2° Sábado Cultural de Navegantes. O evento, mais uma vez, tem por objetivo mostrar um pouco da diversidade artística nas áreas de música, dança, folclore, teatro, audiovisual, artes visuais, fotografia e artesanato.
O projeto é uma iniciativa do Conselho Municipal de Cultura e conta com o apoio da Fundação Cultural, CDL de Navegantes, ACIN, Secretaria de Turismo, Rádio Dengo Dengo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Navetran, Fuman, Artesanave e Anav. Nesta segunda edição,  haverá ainda, apresentações folclóricas do Boi de Mamão e o Grupo de Terno de Reis. Além disso, durante o evento, vai acontecer a feira de artesanato, mostra audiovisual, apresentações artísticas, exposição de pintura e esculturas, para que a população possa conhecer melhor os trabalhos dos artistas locais.
Conforme a presidente do Conselho Municipal de Cultura de Navegantes, Rosiane Serafim, a ideia é beneficiar a população e os visitantes com um local para passeio, encontro com os amigos e contato com artistas expositores, em um ambiente de alegria e confraternização, como já acontece em outras cidades do país. “Este projeto visa à formação de um público apreciador de arte, que poderá vir a se transformar em consumidor e incentivador da cultura local”, enfatiza a organizadora, que aproveita a oportunidade para convidar a população a prestigiar o evento.

Confira a programação:

09h00 - Abertura
09h15 - Banda Tribo do Leão (Antonio Saber, Luiz Felipe e Natanael Silva)
09h30 - Alunos de teatro da Fundação Cultural, com a Profª Maria Rita
09h35 - Escola de Música Novo Som. ( Richard Poll e Raquel Santos)
09h45 -  Alunos de teatro da Fundação Cultural, com a Profª Maria Rita
09h50 -  Professor de violão da Fundação Cultural, Giander Marin e sua esposa Marta de Mello
10h00 -   Apresentação de dança com Bianca Alcântara Baldo e Ricardo Ismael Testoni
10h05 -  Grupo de Teatro Criativos (Jhoni Moroni apresenta Lei João de Piçarras)
10h15 -  Alunas da Profª Berenice Viana (Apresentação de balé)
10h25 - Apresentação de coral dos alunos da Fundação Cultural de Navegantes (Prof. Carlos Eduardo de Melo)
10h35 - Performance Maestro Triangulino Zabumba (Ricardo Aurélio Domingues)
10h45 - Alunos da Escola de Música É o Som (Prof. Maykow Santos)
11h05 -  Alunos de teatro da Fundação Cultural, com a profª Maria Rita
11h10 -  Apresentação de piano com Giovanne Sagaz e participação de Maykow Santos
11h20 -  Alunos de dança de John Rei (Dança de rua, roda de By Boy)
11h35 -  Grupo de Teatro Criativos (Gabriel de Almeida apresenta o monólogo Viguisrida)
11h45 - Apresentação de Boi de Mamão
11h55 - Alunos de teatro da Fundação Cultural, com a profª Maria Rita
12h00 - Alunos de dança de John Rei (Apresentação de Capoeira)
12h15 - Alunos de teatro da Fundação Cultural, com a profª Maria Rita
12h30 - Apresentação de Terno de Reis
12h45 - Grupo de Teatro Criativos (Jhoni Moroni – monólogo O Tráfico do Peixe)

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Navegantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundação Cultural lança edital para contratação de pareceristas

A Fundação Cultural de Navegantes informa que estão abertas as inscrições, através de edital de chamamento público, para a contratação de pessoas físicas ou microempreendedores Individuais – MEI para exercerem as atividades de análise e avaliação, com emissão dos respectivos pareceres técnicos de todos os projetos culturais apresentados por meio dos editais do SMFC - Sistema Municipal de Financiamento da Cultura de Navegantes. As inscrições vão até o dia 18 de janeiro de 2024 e os interessados podem acessar o edital nº 22/2023 – FCN, diretamente no site oficial da Prefeitura de Navegantes, através do link:  https://www.navegantes.sc.gov.br/licitacao/2665/chamamento-publico-22-2023-fcn  ou no blog da Fundação Cultural de Navegantes:  www.navegantescultural.blogspot.com.br . Vale destacar que os pareceristas selecionados passarão a integrar a CTE - Comissão Técnica Externa para análise de projetos culturais de Navegantes, dos editais Vilma Mafra de Apoio à Cultura e Edital de Obras Cultu

Fundação Cultural alerta: monumentos e obras de arte não são playground

A cidade de Navegantes vem investindo na revitalização e na criação de novos espaços de convivência, como praças e espaços de contemplação. Estes locais estão recebendo mobiliário urbano, iluminação, lixeiras, parques infantis, monumentos e obras de arte para deixar o ambiente ainda mais belo e agradável para os moradores e visitantes. Infelizmente, algumas pessoas não se dão conta de que monumentos e obras de arte, como as corujas gigantes instaladas na Praça Central da Praia e o monumento “O Pescador”, instalado no espaço de contemplação do Pontal, no bairro São Pedro, não são brinquedos e não estão ali para as crianças subir, se pendurar ou brincar de escorregador. “Monumento não é brinquedo! Obras de arte são para contemplação!”, alerta o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna. Segundo ele, estes locais recebem diariamente muitas famílias em busca de lazer, diversão e descanso. “Existem muitas opções e atrativos para todas as idades. Infelizmente, n

Credenciamento de pareceristas para análise de projetos culturais