Pular para o conteúdo principal

Escultura de metal será confeccionada no bairro São Paulo

A Área de Esporte e Lazer do Bairro São Paulo vai receber uma bela escultura, com dois metros de altura e três de comprimento, confeccionada pelo artista plástico Daniel Pickler. A obra, constituída com ferro e sucata, vai ser produzida através de um projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura e deve levar dois meses para ficar pronta.
De acordo com o artista, “O Semeador de Esperança” retrata um agente ambiental em seu carrinho de reciclar e tem como objetivo, sensibilizar as pessoas sobre a importância da reciclagem e reutilização de materiais que se tornariam lixo. “Quero através desse monumento público, homenagear estes heróis anônimos, que com suas ações ajudam a preservar nossos rios e mares, ao diminuir o impacto que todos nós provocamos no meio ambiente”, destaca Pickler.
Sobre o artista
Daniel Pickler tem como sua marca registrada, o gosto pela arte associada à reciclagem. Já realizou diversos trabalhos de arte na região. Entre suas obras, destaque para pintura personalizada com aerógrafo, entalhe em madeira, restauração de móveis e execução de carros alegóricos no carnaval navegantino, que é considerado um dos melhores do estado. Além disso, Pickler realizou outro projeto através do Fundo Municipal de Cultura, com pinturas artísticas nos postes da Avenida Beira Mar de Navegantes.
Blumenauense, tem 38 anos, filho de militar, chegou a Navegantes no ano de 2001 e foi nas terras dengo-dengo que Pickler começou a desenvolver sua criatividade, colocando em prática os seus dotes artísticos e por este motivo, ele se considera um artista plástico navegantino.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Navegantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SALA DE CURSOS DO CIC RECEBE MELHORIAS

Atendendo reivindicação dos pais e professores, a Fundação Cultural de Navegantes iniciou a troca de todo o assoalho da sala de cursos, onde atualmente acontecem as aulas de teatro e capoeira no CIC – Centro Integrado de Cultura. De acordo com o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna, a obra tem por objetivo garantir mais segurança e mobilidade para os alunos que frequentam os cursos da Escola de Arte Dona Bentica, já que o antigo piso estava com imperfeições e com a madeira cedendo em alguns pontos, devido ao constante uso e aos impactos provocados pelos exercícios e saltos.   “O antigo piso necessitava de constante manutenção e já não suportava mais a intensidade das aulas. Com um assoalho mais resistente e a obra concluída, vamos poder atender não somente os cursos de teatro e capoeira, mas também alguns cursos de danças, que devem iniciar a partir do segundo semestre”, informa o superintendente. Autor:  Fernando Cardoso de Souza SC 0980/JP

Exposição O Brilho da Vida por Eduardo Werner de Navegantes

  Em celebração ao Outubro Rosa o Espaço Câncer com  Alegria, promoverá seu terceiro Café Beneficente. O evento vai acontecer no Clube do Médico, na Praia Brava, no dia 2 de Outubro, a partir das 14h30. Para este ano, são esperadas 350 pessoas.   Na programação estão previstos desfiles, atrações e uma exposição incrível, com fotos de pacientes oncológicas, clicadas pelo fotógrafo Eduardo Werner. A exposição foi intitulada:  O Brilho da Vida. Segundo o fotógrafo sua inspiração foi na fotografia moderna, com suas cores, brilhos, contraste e formas. “Cada dia é uma oportunidade de ser criativo, a tela é a minha mente, os pincéis e as cores são pensamentos e sentimentos que colocamos em prática para transformar a tristeza e a dor em alegria e vida. Ver a esperança no rosto dessas guerreiras com muito brilho e cor me deixa confiante e realizado, poder mostrar a minha arte de uma forma mais inovadora e contribuir com o espaço Câncer com Alegria é muito gratificante. Fizem

Abre hoje na Galeria Portonave a exposição Manufaturado