Pular para o conteúdo principal

Artistas plásticos de Navegantes confeccionam escultura em concreto armado no Centro Integrado de Cultura

Quem passa pela Avenida Conselheiro João Gaya, no Centro, tem percebido que uma grande obra tem chamado a atenção. Trata-se de uma bela escultura em concreto armado, que está sendo confeccionada pelo artista plástico Ricardo Batista, com a colaboração do artista Daniel Pickler, na parede dos fundos do Centro Integrado de Cultura (CIC).
A escultura, que retrata pontos da cidade, como a praia e os molhes, deve ficar pronta junto com a conclusão do CIC, que está programado pra ser entregue oficialmente à população no próximo mês de abril.

O CIC
O Centro Integrado de Cultura está sendo construído por meio de recursos próprios do município, contribuição do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (Funcultural), Governo Federal através da Lei Rouanet com a parceria das empresas Portonave, Costa Sul e Atlantis.
De acordo com a superintendente da Fundação Cultural, Regina Célia Correia, o prédio, que foi construído no local onde funcionava o antigo Pavilhão de Eventos, terá uma área de 1.400 metros quadrados, em dois pavimentos, e contará com auditório, sala de cinema, salas de aula para os cursos da Escola de Arte, biblioteca, galeria de arte e administração da Fundação Cultural.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Navegantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CEU das Artes completa 03 anos prestando vários serviços a comunidade

O Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, completa três anos de fundação. O local é uma adaptação das Praças dos Esportes e da Cultura (PEC), projeto lançado em 2010 dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Em Navegantes, o CEU foi construído através de uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura. Conforme o coordenador do CEU, Ricardo Testoni, diversas atividades são realizadas diariamente no local. As exibições de filmes na sala de cinema acontecem as segundas e quartas-feiras, de manhã e a tarde. O laboratório de informática oferece aulas às quartas-feiras e todos os demais dias da semana o espaço pode ser utilizado pela comunidade para pesquisas e estudos. A biblioteca do CEU também é um sucesso. Empresta em média 350 livros por mês para estudantes e moradores do bairro. Outro projeto que iniciou recentemente e já conta com cerca de 80 adolescentes é o Futebol de Rua, realizado pelo Instituto Futebol de Rua

118º Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

O Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes já está se preparando para a realização da 118ª Festa em homenagem à Padroeira da cidade. Serão 10 dias de fé, devoção e celebração, de 24 de janeiro a 02 de fevereiro de 2014. Novenas, missas, procissão terrestre, procissão fluvial e gastronomia são o ponto alto da 118ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, que contará, ainda, com atrações musicais de renome nacional como Moacir Franco e a celebração do Padre Evaldo Cesar Souza, missionário redentorista e comunicador na TV e Rádio Aparecida, do Santuário Nacional. A Festa é a manifestação de cultura popular mais tradicional de Navegantes. Apesar de já ter se transformado ainda preserva muitos aspectos importantes que se estabeleceram durante a sua história, preservar esses aspectos é preservar a nossa memória.

Exposição O Brilho da Vida por Eduardo Werner de Navegantes

  Em celebração ao Outubro Rosa o Espaço Câncer com  Alegria, promoverá seu terceiro Café Beneficente. O evento vai acontecer no Clube do Médico, na Praia Brava, no dia 2 de Outubro, a partir das 14h30. Para este ano, são esperadas 350 pessoas.   Na programação estão previstos desfiles, atrações e uma exposição incrível, com fotos de pacientes oncológicas, clicadas pelo fotógrafo Eduardo Werner. A exposição foi intitulada:  O Brilho da Vida. Segundo o fotógrafo sua inspiração foi na fotografia moderna, com suas cores, brilhos, contraste e formas. “Cada dia é uma oportunidade de ser criativo, a tela é a minha mente, os pincéis e as cores são pensamentos e sentimentos que colocamos em prática para transformar a tristeza e a dor em alegria e vida. Ver a esperança no rosto dessas guerreiras com muito brilho e cor me deixa confiante e realizado, poder mostrar a minha arte de uma forma mais inovadora e contribuir com o espaço Câncer com Alegria é muito gratificante. Fizem