Pular para o conteúdo principal

Abertas as inscrições para o 2° Festival Navega de Artes Urbanas

 

A Fundação Cultural de Navegantes realiza, entre os dias 19 e 21 de abril, a 2ª edição Festival Navega de Artes Urbanas, evento que busca democratizar o acesso a dança, a arte e a cultura a toda população, através de apresentações, performances, espetáculos e oficinas gratuitas, além de incentivar artistas, estudantes, grupos amadores e profissionais. 

O evento será realizado em frente ao CIC de Navegantes - Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, no Centro, em uma grande estrutura montada na Praça dos Emancipadores. A intenção dos organizadores é atrair novos artistas e resgatar a história das danças urbanas no município, além de contemplar, no mesmo espaço, outros estilos e movimentos artísticos, como batalhas de rap, breakdance, grafite e oficinas de artes de rua.

O evento também terá caráter competitivo, com premiações que vão de R$ 500 a R$ 1,5 mil para apresentações de dança individual e de grupo.

As inscrições acontecem do dia 06 de março a 10 de abril e serão realizadas, exclusivamente, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSejZItdIGFVS5F6ITZO3wDy1EoyJ0JX8fj2h_IfWfT3sHR-VA/viewform?usp=sf_link.

Após efetuada a inscrição, o participante deverá enviar o link da música de sua apresentação, a autorização de uso de imagem e termo de liberação de coreografia (anexos ao regulamento). 

Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado no edital. Dúvidas podem ser sanadas através do telefone/WhatsApp (47) 3185-2013 ou pelo e-mail projetos.cultura@navegantes.sc.gov.br.

Poderão participar da mostra grupos de dança, escolas e coreógrafos independentes, nas seguintes modalidades e categorias: Pré infantil (06 a 09 anos); Infantil (10 a 12 anos); Júnior (13 a 15 anos); Sênior (acima de 16 anos). 

O regulamento do festival está disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1ww2ZznRJxU-eWdiSetMN9kXQo3nYYxTH/view?usp=sharing 

Autor: Fernando Cardoso de Souza SC 0980/JP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ganhador da Menção honrosa do 1º Salão de Artes Visuais de Navegantes

  O ganhador da Menção honrosa do 1º Salão de Artes Visuais de Navegantes é o artista Gerson Bartel com a obra Pescador de Ilusão. Para acessar o relatório detalhado da votação basta acessar o link   https://goo.gl/Na2Twb

SALA DE CURSOS DO CIC RECEBE MELHORIAS

Atendendo reivindicação dos pais e professores, a Fundação Cultural de Navegantes iniciou a troca de todo o assoalho da sala de cursos, onde atualmente acontecem as aulas de teatro e capoeira no CIC – Centro Integrado de Cultura. De acordo com o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna, a obra tem por objetivo garantir mais segurança e mobilidade para os alunos que frequentam os cursos da Escola de Arte Dona Bentica, já que o antigo piso estava com imperfeições e com a madeira cedendo em alguns pontos, devido ao constante uso e aos impactos provocados pelos exercícios e saltos.   “O antigo piso necessitava de constante manutenção e já não suportava mais a intensidade das aulas. Com um assoalho mais resistente e a obra concluída, vamos poder atender não somente os cursos de teatro e capoeira, mas também alguns cursos de danças, que devem iniciar a partir do segundo semestre”, informa o superintendente. Autor:  Fernando Cardoso de Souza SC 0980/JP

Exposição O Brilho da Vida por Eduardo Werner de Navegantes

  Em celebração ao Outubro Rosa o Espaço Câncer com  Alegria, promoverá seu terceiro Café Beneficente. O evento vai acontecer no Clube do Médico, na Praia Brava, no dia 2 de Outubro, a partir das 14h30. Para este ano, são esperadas 350 pessoas.   Na programação estão previstos desfiles, atrações e uma exposição incrível, com fotos de pacientes oncológicas, clicadas pelo fotógrafo Eduardo Werner. A exposição foi intitulada:  O Brilho da Vida. Segundo o fotógrafo sua inspiração foi na fotografia moderna, com suas cores, brilhos, contraste e formas. “Cada dia é uma oportunidade de ser criativo, a tela é a minha mente, os pincéis e as cores são pensamentos e sentimentos que colocamos em prática para transformar a tristeza e a dor em alegria e vida. Ver a esperança no rosto dessas guerreiras com muito brilho e cor me deixa confiante e realizado, poder mostrar a minha arte de uma forma mais inovadora e contribuir com o espaço Câncer com Alegria é muito gratificante. Fizem