Pular para o conteúdo principal

FUNDAÇÃO CULTURAL EXIBE O DOCUMENTÁRIO DELTA 21: UM ENIGMA NA ILHA DAS MOSCAS


A Fundação Cultural de Navegantes e o Instituto Allotria de Análises e Intervenções Antrópicas Investigativas convidam a comunidade para prestigiar a exibição do filme Delta 21: um enigma na Ilha da Moscas. O documentário tem 18 minutos de duração e será exibido na Galeria de Arte Elson Renato dos Santos, no CIC de Navegantes, de 12 de setembro a 07 de outubro (de segunda a sexta-feira), das 08 às 21h45min.

O documentário ficcional apresenta as motivações prospectivas e o legado documental decorrente de investigações sobre um fenômeno inusitado observado em uma das ilhas do Arquipélago do Delta do Rio Jacuí, em Porto Alegre, Brasil. De caráter especulativo, o filme aborda a relação entre o humano e o não humano e a necessidade de pensarmos o humano como parte integrante de uma comunidade biótica que, mais além, se define pela complexidade das interações entre as espécies e o seu meio ambiente.

 

Serviço:

O quê: Exibição do Filme Delta 21: um enigma na Ilha das Moscas

Quando:  De 12 de setembro a 07 de outubro de 2022

Horário: das 08 às 21h45min

Onde: Galeria de Arte Elson Renato dos Santos – CIC Navegantes

Endereço: Rua Maria Eleonor da Cunha, n° 432, Centro

Realização: Instituto Allotria / Fundação Cultural de Navegantes

Sobre a artista

Daiana Schröpel é artista visual e pesquisadora. Doutora (2020) e Mestra (2016) em Artes Visuais pelo PPGAV-UFRGS. Em sua poética, constrói transversalidades entre arte, imaginário científico e ficção. Desde 2012 soma a realização de 28 exposições, 5 individuais e 23 coletivas, nas modalidades desenho, instalação, fotografia, objeto e vídeo.

Dentre elas, têm destaque: 7º Festival Kino Beat (Porto Alegre, RS – 2021); Salão Angelim 2020 (FURB, SC - 2020); (Exposição itinerante) Elena Landkraut no Brasil: a comemoração de um centenário (Fundação Cultural de Navegantes, SC - 2019); 22º Salão de Artes Plásticas da Câmara Municipal de Porto Alegre (Porto Alegre, RS - 2018) - Prêmio de Incentivo à Criatividade; e Pintura e Desenho – a novíssima geração (Museu do Trabalho, Porto Alegre, RS - 2017). Em 2021 foi selecionada para a Resiliência: Residência Artística (Resende, RJ), promovida por Silo – Arte e Latitude Rural com apoio do Instituto Serrapilheira e Pro Helvetia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira a Agenda Cultural de Navegantes

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural, informa o Calendário de Eventos entre os dias   03 e 12 de maio.   Exposição Alunos da Escola de Arte Dona Bentica (pintura, desenho e artesanato) Data: de segunda a sexta Horário: das 13h às 19h Local: Galeria de Arte Joaquim Rodrigues - Hall do Paço Municipal - Centro Realização: Fundação Cultural de Navegantes   Exposição Adversidade da Natureza Data: de segunda a sexta Horário: das 08h às 21h30 Local: Galeria de Arte Elson Renato dos Santos – Centro Integrado de Cultura - Centro Realização: Fundação Cultural de Navegantes   Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros Data: de terça a sexta-feira Horário: das 17h às 20h Data: sábado, domingo e feriado   Horário: das 10h às 20h Local: Praça da Praia Central - Av. Pref. Cirino Adolfo Cabral - Centro Realização: Fundação Cultural de Navegantes   Feira de Artesanato Agropescarte Data: 04/05 Horário: das 7h às 16h Local: Praça dos Emancipadores – Centro Realização: Secretaria de A

Projetos Um Rio de Serestas e Canto de Mar são a pedida para o fim de tarde em Navega

Que tal aproveitar final de semana em Navegantes para curtir a natureza e ouvir boa música? Neste sábado, dia 04, às 16h30min, no espaço de contemplação do bairro São Pedro, localizado próximo a entrada do Molhe Norte, a Fundação Cultural de Navegantes realiza mais uma edição do projeto cultural Um Rio de Serestas, com apresentação de Sax instrumental com o músico Ruan Carlos. Já no domingo, dia 05, às 17h, na Praça Marília Soares, na Praia do Gravatá, o músico Jessé Mariano faz uma apresentação de voz e violão no evento cultural Canto de Mar, agitando o fim de tarde dos moradores, veranistas e visitantes do lugar. Vale reforçar, que em dias de chuvas ou em condições climáticas muito adversas, ambos eventos poderão ser cancelados e remarcados para o final de semana seguinte.

Alunos da Escola de Arte Dona Bentica expõem na Galeria do Paço Municipal

A Galeria de Artes Joaquim Rodrigues, localizada no hall de entrada da Prefeitura de Navegantes, está recebendo durante este mês de maio uma exposição com 15 telas, pintados por alunos que frequentam o Curso de Pintura da Escola de Arte Dona Bentica, oferecido gratuitamente à população pela Fundação Cultural de Navegantes. O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas, durante o horário de expediente externo do Paço Municipal. De acordo com a artista plástica Rosiane Serafim, que é a professora do Curso de Pintura, a exposição é uma coletânea de alguns quadros com as técnicas óleo e acrílico sobre tela, produzidos pelos alunos do curso neste 1° trimestre do ano. Ela explica que o curso é oferecido gratuitamente para toda comunidade e a idade mínima para começar é a partir dos 07 anos. “Queremos com essa exposição destacar o trabalho de excelência que oferecemos na Escola de Arte da Fundação Cultural de Navegantes e incentivar que outras pessoas se interessem pel