Pular para o conteúdo principal

Projeto de restauração do Casarão de Escalvados tem primeira empresa patrocinadora.


O projeto de restauração emergencial do Casarão de Escalvados, contemplado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, já conta com um patrocinador, para arcar com os custos da obra por meio de dedução fiscal.  
Conforme a superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Luciane Chagas Bittencourt, o Posto Náutico Farol é a primeira empresa que ganhou a autorização para patrocinar o projeto, que foi aprovado no final de agosto, no valor de R$ 226.901,00. 
O projeto contempla a restauração emergencial do imóvel localizado na Rua Loureci Soares da Silva, em Escalvados - com tombamento municipal desde novembro de 2013, com intervenções no telhado e na estrutura de alvenaria que garantam que o imóvel não desmorone. As obras só terão início quando a Fundação Cultural conseguir captar um valor suficiente por meio de patrocinadores.
O objetivo é garantir a preservação desse patrimônio cultural, que possui uma relevância histórica para o município de Navegantes, por se tratar de um remanescente da tipologia arquitetônica alemã, exercida pelos primeiros habitantes destas terras.
Você também pode contribuir com a preservação do patrimônio cultural
Quem quiser contribuir com a preservação do patrimônio cultural em Navegantes pode ser um patrocinador do projeto de restauração do Casarão. As pessoas físicas que contribuírem com projetos poderão deduzir até 6% do imposto a pagar, enquanto as pessoas jurídicas poderão deduzir até 4% do imposto. A vantagem do patrocínio é a finalidade promocional, com a divulgação da marca da empresa junto ao projeto. Informações sobre patrocínio podem ser obtidas na Fundação Cultural, por meio do telefone 3185-2013.


Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Confira a Agenda Cultural de Navegantes

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural, informa o Calendário de Eventos entre os dias   03 e 12 de maio.   Exposição Alunos da Escola de Arte Dona Bentica (pintura, desenho e artesanato) Data: de segunda a sexta Horário: das 13h às 19h Local: Galeria de Arte Joaquim Rodrigues - Hall do Paço Municipal - Centro Realização: Fundação Cultural de Navegantes   Exposição Adversidade da Natureza Data: de segunda a sexta Horário: das 08h às 21h30 Local: Galeria de Arte Elson Renato dos Santos – Centro Integrado de Cultura - Centro Realização: Fundação Cultural de Navegantes   Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros Data: de terça a sexta-feira Horário: das 17h às 20h Data: sábado, domingo e feriado   Horário: das 10h às 20h Local: Praça da Praia Central - Av. Pref. Cirino Adolfo Cabral - Centro Realização: Fundação Cultural de Navegantes   Feira de Artesanato Agropescarte Data: 04/05 Horário: das 7h às 16h Local: Praça dos Emancipadores – Centro Realização: Secretaria de A

Projetos Um Rio de Serestas e Canto de Mar são a pedida para o fim de tarde em Navega

Que tal aproveitar final de semana em Navegantes para curtir a natureza e ouvir boa música? Neste sábado, dia 04, às 16h30min, no espaço de contemplação do bairro São Pedro, localizado próximo a entrada do Molhe Norte, a Fundação Cultural de Navegantes realiza mais uma edição do projeto cultural Um Rio de Serestas, com apresentação de Sax instrumental com o músico Ruan Carlos. Já no domingo, dia 05, às 17h, na Praça Marília Soares, na Praia do Gravatá, o músico Jessé Mariano faz uma apresentação de voz e violão no evento cultural Canto de Mar, agitando o fim de tarde dos moradores, veranistas e visitantes do lugar. Vale reforçar, que em dias de chuvas ou em condições climáticas muito adversas, ambos eventos poderão ser cancelados e remarcados para o final de semana seguinte.

Alunos da Escola de Arte Dona Bentica expõem na Galeria do Paço Municipal

A Galeria de Artes Joaquim Rodrigues, localizada no hall de entrada da Prefeitura de Navegantes, está recebendo durante este mês de maio uma exposição com 15 telas, pintados por alunos que frequentam o Curso de Pintura da Escola de Arte Dona Bentica, oferecido gratuitamente à população pela Fundação Cultural de Navegantes. O horário de visitação é de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas, durante o horário de expediente externo do Paço Municipal. De acordo com a artista plástica Rosiane Serafim, que é a professora do Curso de Pintura, a exposição é uma coletânea de alguns quadros com as técnicas óleo e acrílico sobre tela, produzidos pelos alunos do curso neste 1° trimestre do ano. Ela explica que o curso é oferecido gratuitamente para toda comunidade e a idade mínima para começar é a partir dos 07 anos. “Queremos com essa exposição destacar o trabalho de excelência que oferecemos na Escola de Arte da Fundação Cultural de Navegantes e incentivar que outras pessoas se interessem pel